Política de WhatsApp
Política de Mensagens do WhatsApp Business da Eleve
A Eleve segue a Política de Mensagens do WhatsApp Business, que rege o uso dos Serviços do WhatsApp Business por empresas e seus clientes. Esta política estabelece diretrizes para:
- Criar uma experiência de qualidade
- Adesão
- Tipos de mensagem aceitáveis
- Proteção de dados e cumprimento das leis
- Organizações e usos proibidos
- Aplicação e atualizações
Criar uma experiência de qualidade
A Eleve segue as diretrizes e instruções da documentação técnica e de produtos do WhatsApp Business. A empresa mantém um perfil do WhatsApp Business com informações de contato do suporte ao cliente, incluindo um ou mais dos seguintes dados: endereço de e-mail, endereço do site ou número de telefone. Todas as informações são corretas e atualizadas. A Eleve não se passa por outra empresa ou, de qualquer outra forma, engana os clientes sobre a natureza de seus negócios.
A Eleve só entra em contato com usuários do WhatsApp se:
- Eles tiverem fornecido seus números de celular; e
- Eles tiverem concordado em ser contatados por a Eleve via WhatsApp.
Ao comunicar-se com os usuários, a Eleve não confunde, não engana, não defrauda, não envia spam e não os surpreende com o envio de mensagens.
A Eleve respeita todas as solicitações (dentro e fora do WhatsApp) feitas por um usuário que deseja bloquear, descontinuar ou, de alguma outra forma, deixar de receber suas comunicações enviadas por meio do WhatsApp, inclusive removendo-o da sua lista de contatos.
Adesão
Para enviar uma mensagem do WhatsApp para uma pessoa, a Eleve primeiro recebe uma permissão de adesão que confirma que a pessoa deseja receber mensagens futuras da empresa. A adesão afirma claramente que a pessoa deseja receber mensagens da Eleve e explicita o nome da empresa.
A Eleve é responsável por determinar o método de adesão, inclusive que a obtiveram de uma maneira que esteja em conformidade com as leis aplicáveis.
Tipos de mensagem aceitáveis
A Eleve só pode iniciar conversas usando um Modelo de Mensagem aprovado pelo WhatsApp. Qualquer Modelo de Mensagem deve seguir os termos e políticas do WhatsApp e pode ser usado somente para a finalidade designada. O WhatsApp tem o direito de analisar, aprovar e recusar Modelos de Mensagem a qualquer momento.
A Eleve pode responder a mensagens de usuários sem usar um Modelo de Mensagem, desde que dentro de 24 horas da última mensagem do usuário.
Fora da janela de 24 horas de atendimento ao cliente, a Eleve só pode enviar mensagens usando Modelos de Mensagem aprovados.
Proteção de dados e cumprimento das leis
A Eleve é responsável por proteger todo aviso, permissão e consentimento necessários para coletar, usar e compartilhar informações e conteúdo de terceiros. Isso inclui a manutenção de uma política pública de privacidade, bem como o cumprimento das leis aplicáveis.
A Eleve não usa dados obtidos por meio da plataforma do WhatsApp para nada além do necessário para dar suporte à troca de mensagens com os usuários.
A Eleve não divulga números completos de cartão de pagamento individual, números de conta financeira, números de documentos de identidade ou outras informações confidenciais.
A Eleve não utiliza o WhatsApp para fornecer telemedicina nem enviar ou solicitar informações de saúde se as leis aplicáveis proibirem a distribuição dessas informações a sistemas que não cumprem os requisitos necessários para processar essas informações de saúde.
A Eleve não encaminha ou, de qualquer outra forma, compartilha informações de uma conversa com clientes com nenhum outro cliente.
Organizações e usos proibidos
A Eleve não se envolve com terrorismo ou crime organizado.
A Eleve não usa os Serviços do WhatsApp Business para facilitar ou organizar atividades criminosas.
A Eleve não usa os Serviços do WhatsApp Business para operar, comprar, vender, promover ou facilitar a troca de produtos ou serviços ilegais.
A Eleve não usa os Serviços do WhatsApp Business para comprar, vender, promover ou facilitar a troca de determinados produtos e serviços regulamentados ou restritos, conforme determinado a exclusivo critério do WhatsApp.
Aplicação e atualizações
A Eleve pode restringir ou remover seu acesso aos Serviços do WhatsApp Business se a empresa violar seus termos ou políticas, conforme determinado a nosso critério exclusivo.
A Eleve pode atualizar esta política sem aviso prévio, salvo quando exigido por lei. Ao continuar utilizando os Serviços do WhatsApp Business após a referida Alteração, a Eleve atesta seu consentimento a esta Alteração.
Práticas recomendadas de adesão
A Eleve segue as práticas recomendadas de adesão sugeridas pelo WhatsApp. A empresa obtém uma adesão que englobe as diferentes categorias de mensagens que serão enviadas, como:
- Atualizações de pedidos
- Ofertas relevantes
- Recomendação de produtos
A Eleve também obtém adesões separadas por categorias específicas de mensagens. Isso reduz o risco de usuários bloquearem a empresa por conta do envio de mensagens não solicitadas.